CULTURA

Laene, 'a Fada protetora e a Musa inspiradora'

15/09/2017 20:00




Às 16h desta sexta-feira (15/9), foi sepultado, no Cemitério do Centro Histórico/Ponte Nova, o corpo da poetisa e escritora Laene Teixeira Mucci, 88 anos. Aqui, reproduzimos texto do advogado, escritor e promotor cultural Luiz Raimundo de Oliveira.

DEUS MANDOU AVISAR...

“Eu não acredito em coincidências, por isto tenho certeza de que, ontem à noite, Deus mandou avisar que Ele tinha levado Dona Laene Mucci para junto dEle. E avisou a cidade toda de uma só vez, promovendo um apagão na energia elétrica, antes de meia-noite.

Quem mais em Ponte Nova mereceria tal consideração? Somente anjos, com era Dona Laene. Aliás, como disse Alice Merheb, anos e anos atrás: “... sabe, Laene não é gente não, Laene é Fada”.

E era mesmo. A Fada protetora e a Musa inspiradora de todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, exercitavam algum tipo de arte, quer fosse poesia, prosa, teatro, pintura, artesanato etc. etc. etc. Lá estava ela, com sua doce voz, incentivando, ensinando, provendo, promovendo, iluminando a vida das pessoas que dela se acercavam.

A presença de Dona Laene enchia de luz e paz qualquer ambiente. Cessavam-se os sons mais altos, quase que por mágica, para ouvir o seu falar suave e reconfortante. O amor transcendia dos seus olhos com um calor reconfortante e atingia de cheio os nossos corações.

Como será a vida sem Dona Laene? 
Difícil. Mas tem que seguir em frente, porque nós, seus discípulos, seus pupilos, temos a obrigação de continuar, mais do que nunca, o seu legado de paz, amor e harmonia.

A arte dela há de ser propagada por nós que sempre a amamos e admiramos para que as futuras gerações fiquem sabendo que Ponte Nova teve o privilégio de abrigar, sob o seu céu, o anjo mais puro que Deus concebeu, para que saibam que este Anjo de Luz continua ao nosso lado, a nos inspirar e proteger.

Vá em paz, querida Dona Laene, juntar-se a tantas outras estrelas que partiram antes e, com elas, mandar bons fluidos para os seus conterrâneos de quem tinha tanto orgulho.”

 







UID:11408778/23/04/2024 19:06 | 0