ESPORTE

CRIA/Oratórios tem balanço otimista de 2017

25/12/2017 15:00




Nesse 18/12, o prefeito de Oratórios, José Antônio Delgado/PR, reuniu-se com o professor de Educação Física Juninho Guimarães,  coordenador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo/CRIA, com sede naquela cidade, para traçar metas para o atletismo em 2018.

À frente do CRIA, Juninho concluiu em 29/11 a participação de oito jovens no Projeto Atleta Saudali. O evento, realizado no prédio administrativo do Frigorífico Saudali, foi coordenado pelo supervisor de Marketing da empresa, César Godói.

Ele  avaliou o "Atleta Saudali" como “um projeto consistente e consolidado, que deve ganhar desdobramentos nos próximos anos”. César acrescentou que quatro novos atletas beneficiários devem ser conhecidos em janeiro próximo.

Durante a avaliação do desempenho esportivo e escolar do grupo, o projeto recebeu elogios da Equipe de Marketing do Saudali - tendo à frente Esmeralda Canazart - e da secretária de Educação de Oratórios, Sheyla Merigui, com os cumprimento aos atletas e seus familiares.

Segundo Esmeralda, “neste ano foi possível constatar melhoria significativa nas notas escolares e na redação das resenhas produzidas pelos participantes”.  Não por acaso, na solenidade de 29/11, houve entrega de dois prêmios:

- Notebook para  Maria Luísa Brandão, que teve o melhor desempenho no meio acadêmico e nas pistas de atletismo; e tablet para Luana Abreu, que se destacou em competições esportivas e apresentou notável melhora no desempenho escolar.

Em recente publicação, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap sublinhou o desempenho de Pâmela Hipólito, 3º lugar na prova de  80 metros com barreiras na principal competição nacional juvenil - os Jogos Escolares da Juventude 2017 -, realizados em Curitiba/PR, entre os dias 12 e 16/9.

Juninho viajou para a Capital paranaense levando ainda Maria Luíza Brandão, Luana de Abreu, Jonas Leonardo e Débora Leite. Ele foi indicado como técnico da Seleção Mineira na competição, composta em sua maioria por atletas do CRIA.

“Sinto-me muito orgulhoso. Nossas crianças, que antes mal saíam da nossa região, pegaram avião até Curitiba para representar seu Estado e competir de igual para igual com os melhores atletas do país”, avalia Juninho, em nota divulgada pela Assuvap.

A Assuvap e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região/Coosuiponte também apoiam o CRIA desde 2014. Atualmente, são mais de 100 jovens participantes do projeto, todos vencedores, com histórias e momentos de superação. Eles se beneficiam de “recursos para prover o melhoramento da estrutura física, oferecendo melhores condições de treino”.

Com os ótimos resultados conseguidos nas pistas de Minas Gerais e do Brasil, Juninho vê a consagração do Projeto CRIA: “Provamos que, com muito trabalho e organização, os resultados aparecem. É disso que nosso esporte precisa: gente que queira fazer as coisas acontecerem de verdade! Nós nos empenhamos muito para isto. Nada caiu do céu.” Ele aproveita para enaltecer a parceria com as entidades suinícolas, o Saudali e a Prefeitura oratoriense.

 







UID:8807811/17/07/2018 16:11 | 0