REGIÃO

Morte do bioquímico Arlindo Sena comove Guaraciaba

02/03/2018 20:00




Em clima de como­ção, foi sepul­tado nessa terça-feira (27/2), no Cemité­rio de Guaraciaba, o corpo do far­macêuti­co bioquímico Arlindo Carlos de Sena, 48 anos. No velório e na bênção fúnebre, exaltou-se a trajetória pessoal e profissio­nal dele.

Afinal, mantendo o Labora­tório de Análises Clinicas Dr. Dilermando Carneiro, anexo ao Hospital Santana, Arlindo ganhou projeção local e em regiões rurais guaraciabenses e de municípios vizinhos, no atendimento em domicílio, especialmente de idosos e pa­cientes “acamados”.

Arlindo submetia-se a trata­mento de câncer pulmonar e, depois de internação no Hos­pital Arnaldo Gavazza/Ponte Nova, foi transferido para unidade hospitalar de Muriaé, onde faleceu em 25/2. Esta FO­LHA apurou que o câncer foi detectado no final do semestre passado, quando, em estrada de acesso a Oratórios, ele sentiu dores no peito, dias depois de ter atropelado, com seu carro, exemplar bovino.

A pedido de nossa Redação, a extensionista da Emater Ales­sandra Vidigal informou da­dos de Arlindo, que - algum tempo depois de se diplomar em Farmácia, em 1°/1/1995, pela Universidade Federal de Ouro Preto - dedicava-se, por indicação do saudoso Antônio de Oliveira Castro (Totinho Ba­tista), ao referido laboratório.

Note-se que ele concluiu o Ensino Médio na EE Pro­fessor Raymundo Martiniano Ferreira/EE Polivalente, em Ponte Nova, aqui residindo no bairro Vale Verde. Antes de assumir o serviço no Hospital Santana/Guaraciaba, traba­lhou no Bio Cel/Laboratório de Análises Clínicas, também em Guaraciaba.

“Ele estudou com muita dificuldade, era carismático, tinha sorriso encantador e transmitia grande confiança ao povo guaraciabense e de toda a região”, relata nota divulgada pela Direção do Hospital San­tana. O informe acrescenta que Arlindo tinha vigorosos planos: havia comprado lote anexo à unidade hospitalar e já tinha em mãos o projeto de construção de novo laboratório, além de equipamentos adquiridos. 

 







UID:11397086/20/04/2024 00:44 | 0