CIDADE

Homenagens emocionantes na tradicional ‘Festa de Maria’

02/06/2022 08:45




Na noite de 27/5 (sexta-feira), no pátio central da Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa, com o tema “Maria caminha nesta casa”, realizou-se a “Festa de Maria” com danças e outras homenagens dos alunos. Houve ainda coroação solene em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora por estudantes e ex-alunos do 3º ano do Ensino Médio da Ensa (veja vídeo ao final).

Na foto, as irmãs salesianas Ana Maria Cordeiro/esq., da Inspetoria Madre Mazarello, e Áurea Martins/diretora institucional, a diretora pedagógica Maria das Graças Lima Nunes Pinheiro (Dace) e a professora Marina Carvalho (caracterizada de Nossa Senhora).

Cerca de mil pessoas e mais de 300 alunos, com coreografias e encenações, participaram da programação da “Festa de Maria”, todos manifestando “carinho e devoção a Maria, a Mãe de Jesus”.

A programação festiva contou com: novena (11 a 23/5), celebrada na Capela da Escola pelos alunos do Ensino Fundamental e Infantil; tríduo (19 a 23/5), no pátio central da Ensa, com participação dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio; e celebração eucarística (24/5) na Capela Nossa Senhora Auxiliadora.

“Somos gratos aos nossos alunos, professores, educadores, colaboradores, coreógrafos, pais e responsáveis, que se empenharam em fazer desta data um momento especial. É com alegria e emoção que encerramos as festividades em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, Rainha da Paz e da Esperança. Este ano é ainda mais especial, pois celebram-se os 150 anos da Congregação das Irmãs Salesianas (Filhas de Maria Auxiliadora). Tudo isso é motivo de muita alegria e gratidão”, manifestou Irmã Áurea Martins/diretora institucional.

Ela finaliza: “Neste ano, a ‘Festa de Maria’ foi muito especial, já que há dois anos, por conta da pandemia, a celebração não acontecia nos moldes tradicionais. Estamos com o coração cheio de amor e de muita gratidão.”

       







UID:10356200/17/08/2022 16:15 | 0