CIDADE

Repercute a morte da educadora Ana Regina

13/06/2022 12:00




Será celebrada às 19h30 desta sexta-feira (17/6), na Igreja Matriz São Pedro, em Palmeiras, a Missa de Sétimo Dia pela morte de Ana Regina de Carvalho, 63 anos. Ela morreu em 11/6, no Hospital Arnaldo Gavazza, em decorrência do câncer contra o qual lutava há mais de um ano.

Ana nasceu em 10/5/1959, cursando na Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa o Ensino Primário e Médio. Na Universidade Federal de Viçosa/UFV, ela graduou-se em Educação Física, obtendo pós-graduação em Desporto Escolar.

Em 1980, ela começou a lecionar em Ponte Nova em escolas estaduais (Senador Antônio Martins e  Bias Fortes) e privadas (Colégio Pontenovense e Ensa). Trabalhou na Superintendência Regional de Ensino/SRE.

Em 2000, Ana Regina assumiu a Direção da EE Professor Raymundo Martiniano (EE Polivalente), onde ficou até a sua morte. Além de contribuir para a formação de gerações de crianças e adolescentes, a EE Polivalente teve, entre outros méritos, o de manter sala de ensino em espaço anexo à Penitenciária de Ponte Nova. 

Ana Regina casou-se com Celso Barroso Vasconcelos (Celsinho), com quem teve os filhos Henrique (engenheiro agrônomo), Lívia (médica) e Luíza (acadêmica de Direito). Deixa ainda os pais, Leôncio Reis de Castro (Ciça) e Francisca de Carvalho, e os irmãos Sérgio e Rogéria.

A sua projeção como educadora teve repercussão em sua vida pessoal:

- Depois de atuar na União dos Trabalhadores do Ensino/UTE, esteve em 1988 entre os primeiros candidatos a vereadores pelo PT.

- Na década seguinte, teve seu nome cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da SRE.

 

- Em 2014, ela recebeu, na Câmara Municipal, Diploma de Mérito Legislativo (foto acima), oferecido pelo vereador Leo Moreira, e nos anos seguinte seguiu militância partidária como filiada do PV.

- Paralelamente à política, Ana articulou, com algumas amigas, o grupo autodenominado "As Únikas", que passou a frequentar todas as promoções do evento Bar Boteco & Cia. e as promoções do EC Palmeirense.

 







UID:10356172/17/08/2022 15:50 | 0