SAÚDE

Entidades homenageiam dois médicos de Ponte Nova

29/06/2022 09:00




Ponte Nova recebeu em 25/6 a 499ª assembleia da União das Regionais de Associações Médicas da Zona da Mata/Urezoma. Trata-se de reunião itinerante mensal, que discutiu importantes temas na Sede Social do Pontenovense FC. Atuaram na coordenação Delano Carlos Carneiro/presidente da Urezoma e Leonardo Freguglia/presidente da Sociedade Médica de Ponte Nova/Somepon.

Houve espaço para homenagens a dois médicos radicados em Ponte Nova: o cardiologista Omar Barbosa Meira e o ginecologista e ultrassonografista Baltazar Brígido Lemos (veja no vídeo o agradecimento de Baltazar). Na presença de seus familiares e amigos, ambos receberam placas alusivas ao destacado trabalho em seus consultórios e respectivamente nos Hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores.

 

Na parte científica, a presidente do Conselho Regional de Medicina/MG, Ivana Raimunda Menezes Melo, esteve ao lado de Lincoln Lopes Ferreira, diretor de Assuntos do Interior da Associação Médica/MG.

Ivana abordou aspectos fundamentais dos prontuários médicos, tratando dos seus aspectos legais. Lincoln tratou dos desafios para a Medicina, considerando projeções sociais, tecnológicas e sanitárias, inclusive no período pós-pandemia da Covid.

Já o médico Ranieri Leonardo de Andrade Santos fez apresentação sobre "Rastreamento da Neoplasia Colorretal", enquanto outro médico, Vanderli Durães Gomes, falou sobre a Lei de Proteção de Dados Médicos.

Falando na Câmara/PN em 27/6, Guto Malta/PT exaltou o evento e a homenagem aos dois médicos.







UID:10356243/17/08/2022 16:20 | 0