SAÚDE

‘Amor pelos meus filhos. Ser pai’

11/08/2022 09:30




Ranieri Santos - Médico-coloproctologista e endoscopista digestivo (CRMMG 53082)      
 
Atendimentos em Ponte Nova:
* Mila Center - av. Dr. Otávio Soares, 108/Salas 511 e 512 - Palmeiras (31) 3881-8287
* Clínica de Endoscopia/Endomed - av. Dom Bosco, 426/Salas 401 e 402 - Palmeiras (31) 3817-1172
Hospital de Nossa Senhora das Dores e Consultar
 
 
Gosto muito de ser médico, afinal de contas, foi a profissão que tive a oportunidade de escolher com apoio familiar para tornar realidade. Gosto de ser coloproctologista e endoscopista, especialidades médicas escolhidas em momentos de mais maturidade. Gosto de me dedicar ao ensino da Medicina. Posso dizer, sem medo de errar, que me sinto muito realizado profissionalmente.
 
No âmbito pessoal, gosto de ser filho, gosto de ser marido, gosto de ser amigo. Mas há algo maior. Muito maior. Algo que dificilmente conseguiria expressar por meio de palavras. Algo que jamais imaginei que seria possível sentir. Algo que somente descobri no momento do nascimento dos meus filhos. E que, posteriormente, descobri que somente iria aumentar e aumentar. 
 
Amor pelos meus filhos. Ser pai: não há nada mais maravilhoso em minha vida. Nada pode ser comparado a isto. Nada me traz tantas alegrias. A primeira troca de olhares, os primeiros passos, a primeira pronúncia de “papai”. O primeiro dia na escola. Cada marco de desenvolvimento dos “pequenos” gera memórias que aquecem meu coração. 
 
Há responsabilidades? Dificuldades? Certamente. Mas estas não tornam a paternidade menos prazerosa. Ter um olhar otimista, entender as dificuldades e valorizar as conquistas mais simples proporcionam um ombro amigo e um colo caloroso que espero assegurar ao longo de nossas caminhadas. 
 
Se você não pretende ser pai, tudo bem.  Se você ainda não é e pretende sê-lo, o dia de entender o que gostaria de expressar ainda está por vir. Se você se identificou com a passagem, parabéns pelo Dia dos Pais!
 






UID:10386826/28/09/2022 10:10 | 0