CIDADE

Gêmeas de origem pontenovense brilham no 'Domingão com Huck'

15/08/2022 15:30




 Família moradora na rua Carangola/Santo Antônio acompanha com atenção extra o quadro "Pequenos Gênios", do programa Domingão com Huck/Rede Globo.

O motivo é o destaque das gêmeas cariocas Betina e Bianca do Carmo, de 11 anos, cuja mãe, Rosângela do Carmo, é pontenovense e já morou aqui com as filhas. Ambas inclusive passaram parte das férias de julho em nossa cidade, na casa dos saudosos avós Odílio e Leonina do Carmo.

 O programa se caracteriza por batalha de conhecimento entre crianças superdesenvolvidas em matemática, gramática e conhecimentos gerais.

Bianca foi inscrita na equipe Orion, já desclassificada. Já Betina integra o time Quânticos, classificado nesta semana para a fase final, que vai ao ar em 21/8 (domingo). Elas se destacaram desde a primeira infância: com cinco anos, cada uma já lia um livro por final de semana, informa a mãe.

 Esta FOLHA conversou com Rosângela pelas redes sociais. Ela destacou sua emoção e a felicidade dela, dos familiares e amigos de Ponte Nova e do Rio de Janeiro/RJ, onde a família mora na Ladeira Ary Barroso, no bairro do Leme.

"É importante ter Deus em primeiro lugar e saber que a educação começa com o acreditar no potencial de nossos filhos", salienta Rosângela, para acrescentar: Bianca estuda em escola federal, enquanto Betina frequenta escola municipal.

 A mãe sublinhou a importância de os pais participarem dos estudos de seus filhos em casa:

"É preciso acreditar que podemos ser o diferencial para nossos filhos, incentivar o hábito de leitura, o despertar da vontade de saber sempre mais. Temos o resultado das nossas meninas! Não precisamos fazer muito. Precisamos fazer o essencial: oferecer apoio e conhecimento. Isto, elas levarão para a vida toda.







UID:10386797/28/09/2022 09:20 | 0