CULTURA

‘A minha luta é constante, mas incansável...’

17/11/2022 13:00




Eliana Florêncio - Professora de Educação Física, Artes Visuais, Balé e de Educação Especial, com pós-graduação em Consciência Corporal e especialização em Artes Cênicas e Danças Afros
 
* Espaço Florêncio’s Balé: rua Presidente Antônio Carlos, 26 - Centro Histórico/Ponte Nova, fone (31) 99735-1083
 
 Sou pontenovense, casada, empresária e professora de Educação Física, Artes Visuais e de Educação Especial, com pós-graduação em Consciência Corporal e especialização em Artes Cênicas e Danças Afros.
 
Há mais de 15 anos dou aulas de ginástica para a terceira idade no bairro Triangulo/Ponte Nova e organizo excursões para todo o Brasil. No meu Espaço Florêncio’s Balé, situado no Centro Histórico/PN, ministro aulas de artes visuais, dança de salão, aeróbica e pilates para todas as idades. 
 
Sou grata a todos os meus alunos(as) pela confiança em meu trabalho. É uma caminhada longa de muitos desafios e, por ser negra, de desconfianças. Tenho uma vida bastante intensa e rodeada de pessoas companheiras e amigas. São muitos anos estudando, trabalhando e Nosso Senhor Jesus Cristo me proporcionando muita saúde, paz e bênçãos nesta caminhada de muita dedicação. 
 
Respeito todas as religiões e tenho consciência da minha origem. Que orgulho tenho de minha cor! Nós, negros, também temos sonhos, emoções, coração e uma mente brilhante, capazes de sermos o que queremos. 
 
A minha luta é constante, mas incansável, principalmente por causa daqueles que se sentem no direito de oprimir a pele negra e nos impedem, de forma velada (às vezes às claras), de nos destacar perante uma sociedade. Sou mulher negra! Sou empreendedora e professora com muito orgulho!
 
Nelson Mandela disse: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”
 
 






UID:11396941/19/04/2024 23:37 | 0