CIDADE

Incentivo à prática esportiva sempre foi uma política da Ensa

23/11/2022 15:00




 Nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2022, atletas da Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa (foto) se destacaram em várias modalidades e receberam medalhas ao longo de todas as fases do campeonato. Os destaques da premiação foram os times do vôlei feminino e do futsal masculino, que receberam medalhas importantes.
 
Para a diretora institucional da Ensa, Irmã Áurea Martins, “o esporte sempre teve um lugar privilegiado. É a pedagogia do amor que visa aproximar os jovens. É uma forma de melhorar a sociedade, assim como outras ações de promoção social”. 
 
 Continua Irmã Áurea: “Não existe pensar em educação salesiana sem incluir o esporte como prática fundamental para o desenvolvimento dos jovens. Em Ponte Nova, a Escola Auxiliadora sempre incentivou a prática esportiva como uma política educacional de integração social capaz de unir pessoas, educar jovens e promover o bem. Essa era a visão de Dom Bosco.” 
 
Em 2022, alunos da Ensa se destacaram em vários campeonatos esportivos, entre eles os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), os Jogos Estudantis de Ponte Nova (JEPON) e os Jogos Mazzarello, este último promovido pela Inspetoria Madre Mazzarello (IMM).
 
 
 
JEPON - Nos Jogos Estudantis de Ponte Nova (Jepon) deste ano, que ainda estão sendo realizados, a Ensa já obteve vitórias fantásticas. Até o momento, em 8 disputas, foram 7 medalhas de ouro e 1 de prata.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGOS MAZZARELLO - Este campeonato é o motor do esporte de toda a Escola Auxiliadora pertencente à Inspetoria Madre Mazzarello. Atletas da Ensa conquistaram o título de 1º lugar geral nas modalidades disputadas, ou seja, a Ensa foi a campeã geral dos jogos com medalhas obtidas no basquete, no vôlei e no futsal.
 
 
Sobre a participação dos alunos nos jogos de 2022, Irmã Áurea fez questão de deixar esta mensagem: “Parabenizamos todos vocês participantes destes campeonatos. Parabéns pelo esforço, pela garra, pela alegria e pela cooperação. Somos todos vencedores. Para vocês, ficam as lembranças e as experiências maravilhosas que ninguém poderá apagar. Continuem brilhando!”. Ela completa: “Para Dom Bosco, o esporte é um meio fabuloso de distensão e de formação física e moral na vida dos jovens.”






UID:11415632/25/04/2024 14:29 | 0