GENTE & NEGÓCIOS

Visita técnica nas obras do Residencial Portal das Pedras

06/06/2022 11:55




Na tarde de 1º/6, o empresário Antônio Vieira Filho (Toninho), sócio e diretor de Operações da SFV Engenharia, recebeu visita técnica dos alunos do 2º Módulo do Curso Técnico em Edificações do Senai/Ponte Nova - Centro de Formação Profissional São Vicente de Paulo, nas obras do Residencial Portal das Pedras (rua Carangola, 1.055 - Santo Antônio/Ponte Nova).

Os alunos foram supervisionados pelos colaboradores da SFV: Roberto Doniseti/encarregado de Obras, André Luiz do Carmo/Almoxarifado e Elton Santana/auxiliar de Engenharia Civil. Acompanhou ainda a visita o engenheiro João Bosco Sena Fernandes/sócio da SFV.

Na foto, alunos do Senai Ponte Nova com Thayene (agachada), João Bosco e Toninho (centro), Roberto, Elton e André Luiz.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de compreender uma obra residencial - do planejamento e gerenciamento ao processo de acabamento, execução de revestimentos, pisos e instalações -, além de tirar dúvidas e trocar experiências com profissionais da área da construção civil. Abordamos também a utilização de Equipamento de Proteção Individual/EPI e Equipamento de Proteção Coletiva/EPC e a situação da segregação de resíduos, entre outros temas”, destaca Thayene Silva Ferreira, instrutora do Senai/Ponte Nova.

Ressalta Toninho Vieira: “Ter experiências reais do conhecimento apresentado em sala de aula é fundamental para a completa formação do profissional, além de poder estimular o seu interesse por esta área de mercado. Este é o nosso compromisso: contribuir com o crescimento econômico de Ponte Nova através de nossos empreendimentos, para geração de empregos e estímuloà formação acadêmica e educacional.”

Sobre o Residencial Portal das Pedras

Os apartamentos contam com 2 quartos e ambientes confortáveis, vaga de garagem e localização privilegiada (a 1,5km da praça de Palmeiras). A construção e a incorporação são da SFV Engenharia. Já as vendas são exclusivas da Legalize Empreendimentos Imobiliários e corretores de imóveis parceiros.

Sobre a Legalize Imobiliária

Há 15 anos no mercado imobiliário de Ponte Nova e região, a Legalize Imobiliária surgiu no ano de 2007 com um propósito diferente de sua atuação: a regularização de imóveis em Ponte Nova e região. Iniciou-se suas atividades em um espaço de aproximadamente 20 metros² no segundo andar de um condomínio no bairro de Palmeiras. Já nos primeiros anos de existência, destacou-se no mercado imobiliário e se concretizou mais rápido do que o esperado. Atualmente, a empresa é administrada pelo fundador Toninho e seu irmão Felipe Vieira/gestão de aluguel e venda de imóveis.

Na fotos abaixo, vista parcial das obras do Residencial Portal das Pedras e os alunos sendo acompanhados na visita técnica por Toninho e Roberto.