CIDADE

OAB/PN empossa seus dirigentes com enfático discurso da presidente

07/04/2022 08:00




 
A posse da Diretoria da 7ª Subseção/Ponte Nova da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB teve três momentos entre 1º e 3/4: solenidade formal em sua sede/Centro Histórico, missa em ação de graças na Igreja Matriz/Palmeiras e amistoso de futebol soçaite no Gol de Placa/bairro Paraíso (leia mais no final desta matéria).
 
 
Na foto a mesa diretora dos trabalhos integrada pelos advogados Wanderson (esq.), Bruno, Francisco, Glorinha e Ricardo.
 
A presidente reeleita - para o 3º mandato - Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro (Glorinha) - foi empossada no Auditório da entidade, recepcionando estas autoridades na mesa diretora dos trabalhos: Francisco Rodrigues da Cunha Neto, delegado em Ponte Nova da Caixa de Assistência dos Advogados/CAA e presidente da Comissão Subseccional dos Direitos Humanos; juiz-diretor do Fórum da Comarca, Bruno Henrique Tenório; e comandante da 21ª Cia. da Polícia Militar, tenente-coronel Wanderson Diniz.
 
Destaque para a presença de Ricardo Moreira Carraro, diretor de Regionalização da CAA/MG, o qual discursou representando o presidente da OAB/MG, Sérgio Rodrigues Leonardo, e o presidente da CAA/MG, Gustavo Oliveira Chalfun. Registrou-se a presença de outras autoridades.
 
Integram a Diretoria da Ordem em PN: Filipe Rezende Murad Semião/vice-presidente, José Renato Marques/secretário-geral, Denyr Martins de Carvalho/secretário-adjunto e Isabella Lopes Leite/tesoureira. Com eles assumiram estes demais dirigentes:
 
 Os conselheiros subseccionais Domingos Sávio Caríssimo, Priscila Evaristo dos Reis, Renata Maria Soares, Tales de Carvalho Pereira e Taliny Lopes Teixeira; os diretores Wander José Silva/Cultural e Luiz Gustavo Abrantes Carvas/Comunicação (ele é ainda representante local da Escola Superior de Advocacia); e
 
- Os presidentes das Comissões Subseccionais: Carmen Lúcia de Godoy Pinto Moreira/Mulher Advogada; Maria Lúcia de Souza Rodrigues Cunha/Bem-Estar do Advogado; Moacir Martins da Silva Júnior/Eleitoral; Esther Maria Silva Guimarães/OAB Vai à Escola; Vagner Adriano Ferreira/Alvarás e Assuntos Institucionais; Moacyr Fialho Aguiar/Assuntos Prisionais, Policiais Civis, Militares e Bombeiros; José Geraldo de Freitas/Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esporte, Lazer e Eventos; Jean Carlos Quatrini de Oliveira/Tecnologia da Informação e Crimes de Alta Tecnologia; Edson Gonçalves Galdino/Direito Público e Mobilidade Urbana; Rosana Graciano da Silva/Ensino Jurídico; Jorge Conrado Dias Júnior/Valorização de Honorários Advocatícios e de Dativos; Maria Regina Pereira/Direito do Consumidor; Leôncio Barbosa/Meio Ambiente; Gefferson Dias Nascimento de Freitas/OAB Jovem; Antônio Marques Carraro Júnior e José Renato Marques/Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; Alexandre José Barros/Direito Administrativo, Previdenciário, Tributário e Empresarial; e Antônio de Pádua Gomes Ribeiro/Direito do Trabalho.
 
 
Discurso da presidente
 
Glorinha foi bastante aplaudida pelo seu discurso enfático de que segue lutando “para atender aos anseios da nossa classe”. A seguir, os principais trechos de seu pronunciamento: 
 
- “O país enfrenta muitas turbulências na área social e política, mas a OAB/MG, presidida por Sérgio Rodrigues Leonardo, agirá de acordo com a sua tradição histórica, interpretando os anseios da sociedade, na batalha contra a corrupção e a violência.”
 
- “Devemos assegurar, ao nosso país, o caminho de uma democracia mais participativa, solidária, comprometida com o sentido da igualdade, voltado para o ideário da cidadania.”
 
- “Crescem as desigualdades, as misérias, os contingentes dos excluídos e marginalizados, cujas consequências são o crescimento da violência, do desemprego e da angústia. Aumentam os preconceitos, humilhações, desrespeitos e desmandos. Mulheres são agredidas, estupradas, sequestradas e assassinadas. Crianças e idosos são maltratados e mortos.”
 
 
- “A luta contra quem frauda, sonega e rouba o dinheiro público incorpora, cada dia, mais cidadãos, entidades e lideranças. O país precisa plantar a semente da ética, da moralidade, do zelo, do respeito, dos direitos, da ordem, da autoridade, do cumprimento das leis no Estado Democrático de direito.”
 
- “Neste espaço de carência, emerge a figura do advogado, para iluminar o caminho dos desvalidos, dos oprimidos, dos injustiçados que têm fome e sede de justiça. De fato, a OAB continua a enfrentar os problemas com a finalidade de fazer voltar a confiança nas autoridades constituídas e o respeito à Constituição.
 
 
'Bacharéis da Bola' (foto) - Na manhã de 3/4 (domingo), no campo de futebol soçaite do Gol de Placa, amistoso entre “Bacharéis da Bola” terminou com o placar Solteiros (de branco na foto) 9 x 7 Casados.  O jogo encerrou as festividades da posse da nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil/Ponte Nova.
 






UID:11417403/26/04/2024 00:20 | 0