CULTURA

Shows e Tenda da Mineiridade no Sábado Cultural

13/05/2022 18:00




A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação/SMCTC anuncia, para a manhã e tarde deste sábado (14/5), o evento "Sábado Cultural no Novo Centro", com diversas atrações, entre elas a "Tenda da Mineiridade".

A partir das 8h30, haverá, no entorno da Rodoviária Velha, oficina de capoeira, espaço para dança, visita à "Tenda da Mineiridade" e encontro da comunidade na praça de alimentação.

Após as 12h, apresentação do Trio SAD e, em seguida, show de samba e pagode com Higão. Às 15h, homenagem da SMCTC para Imaculada Monteiro, multiartista (conhecida dançarina) e vendedora autônoma.

'Tenda da Mineiridade'

Informa a dirigente da SMCTC, Fernanda Ribeiro: "Na esteira de proposta da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais no Ano da Mineiridade, a Tenda da Mineiridade é uma forma de celebrar toda a beleza e diversidade distribuída pelo território mineiro."

O Estado lançou a ideia em março, considerando que "existem muitas Minas e Gerais espalhadas pelo Estado, com cada cidade possuindo seu toque especial, que encanta quem por lá passa. São todas as belezas, quitutes, histórias e - claro - o protagonismo hospitaleiro de nosso povo".

Outras atrações

A agenda cultural de Ponte Nova ganhará divulgação extra no Sábado Cultural com estas promoções:

- Em 17/5, começa, no CEU das Artes/Novo Centro, o projeto “Núcleos de Cultura - Formação Cultural e Gastronômica”.

- Anuncia-se para 24/6 a inauguração do CEU das Artes, que leva o nome do saudoso artista e escritor Rui Merheb. Estão previstos show de Johny & Trio e mostra de arte de Ayrton Pyrtz

- Para julho, duas atrações municipais: Festival Romeu e Julieta/Goiabada com Queijo (15 e 16/7) e Festival de Inverno (15 a 22/7). Na abertura do Festival de Inverno, no Centro Histórico, show de Erasmo Carlos.







UID:10283998/22/05/2022 05:33 | 0