Para orientar os empreendedores que desejam se capacitar e buscar orientações para melhorar a gestão e a ampliação das vendas, o Sebrae Minas promoveu na tarde de sábado (4/5), o 3º Varejo + Experience. Na pauta, as tendências do varejo para os pequenos negócios do setor.
A iniciativa teve apoio do Sistema Acip/CDL e patrocínio de: Saudali, Sicoob União, Infornet e Imobiliária Legalize. Esta FOLHA foi representada por Amariles Paoli Itaborahy/gerente, José Carlos Itaborahy Filho/editor, Diego Ribeiro/jornalista e contato publicitário e Luiz Eduardo Cunha/contato publicitário.
Cerca de 350 pessoas foram ao Babilônia Centro de Eventos, onde Patrícia Martins/analista chefe do Escritório Ponte Nova e João Roberto Marcos Lobo/gerente regional representaram o Sebrae. Ambos explicaram que o evento fez parte das estratégias da entidade para impulsionar os pequenos negócios varejistas, via orientações e ferramentas que contribuem para a ampliação das vendas dos empreendimentos.
Entre os destaques da tarde, estas três palestras:
- “Cultura e propósito”, com Jayme Nigri, da Ar&Co, conglomerado de grifes do mercado brasileiro (entre elas, a Reserva);
- "Comunicação assertiva", com Lívia Horta, jornalista e professora de BH, especializada em Comunicação Estratégica e Gestão de Pessoas;
- "Conexão Humanizada", com Cristiano Chaves, a maior referência em customer experience no Brasil, tendo experiência de 16 anos em relacionamento com clientes.