Desde o início de abril, o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento/Dmaes mantém Campanha de Mudança de Padrão, a qual se encerra no final de maio. Após este prazo, o serviço será cobrado.
A meta é atender gratuitamente os consumidores que mantenham em seu endereço o padrão de hidrômetro numa localização inadequada, de difícil acesso para o pessoal da Autarquia.
Para ser atendido, o morador deve fazer a solicitação de vistoria, acessando os canais de atendimento do Dmaes. "Durante a a vistoria, um servidor orientará sobre o que precisa ser feito e uma equipe chegará para providenciar a transferência do padrão", diz o informe do Departamento.
Para entrar em contato com o Dmaes, basta fazer visita presencial na sede, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou ligar pelo whatsapp (31) 99827-1186. Pode ainda manter contato pelo e-mail atendimento@dmaespontenova.mg.gov.br
As providências necessárias são estas:
- Para requerer a vistoria, não é necessário nenhum documento, apenas o nome do requerente e telefone.
- Para solicitar a mudança de padrão, é necessário que o usuário esteja cadastrado no Dmaes e envie ou apresente documento com foto.