CULTURA

FOLHA apoia apresentação da peça 'Um Tal Guimarães'

22/10/2023 20:00




 A cena teatral de Ponte Nova está em efervescência. Nos dias 4 e 5/11, no Auditório do Instituto Montessori, estará em cartaz a peça "Um Tal Guimarães", inspirada no saudoso escritor Guimarães Rosa. Os ingressos estão à venda na Sinhá Flores e Açaibeat, em Palmeiras.
 
Sob direção de Renan Monteiro e autoria de Luiz Antônio Ribeiro, Vítor Peres interpreta, canta e cozinha no palco, aproximando as pessoas da vida e obra do grande escritor mineiro. Esta FOLHA está entre as empresas apoiadoras do espetáculo e nas próximas edições Ademar Figueiredo registra, na coluna Arte & Cultura, mais informações sobre  esta produção carioca.
 
Na edição desta sexta (20/10), Ademar publicou este texto:
 
“E se Guimarães Rosa fosse um personagem inventado por ele mesmo? A partir dessa pergunta, a peça ‘Um Tal Guimarães’ constrói um universo poético-ficcional, em que Guimarães Rosa se vê mergulhado ao lado de algumas de suas criações que buscam vingar-se do autor por terem sido criadas tal como foram. Entre elas, o casal Riobaldo e Diadorim, de ‘Grande Sertão Veredas’; personagens dos contos de ‘Sagarana’, como Lalino Salathiel, Maria Rita, Sete-de-Ouros, o burrinho pedrês ou Augusto Matraga, até as figuras presentes em ‘Primeiras Estórias’, como Darandina ou Tarantão, Brejeirinha ou Nhihinha.” 






UID:11213255/21/02/2024 09:13 | 0