POLÍCIA

Preso o PM que assassinou o presidente do América serrense

28/10/2023 00:00




 Será sepultado às 17h deste sábado (28/10), no Cemitério de Amparo do Serra, o corpo do presidente do América Futebol Clube, Antônio Cláudio de Souza Bellico (Claudinho), 57 anos, assassinado com três tiros às 20h da noite anterior, em rua central da cidade, pelo policial militar Rafael Marco Gama de Souza, 36, preso em flagrante.

O crime revoltou a comunidade e sucederam-se, pelas redes sociais, mensagens de indignação contra o ato do PM, cujo nome foi apurado pela nossa Reportagem. Repercutiram, ainda, vídeos mostrando o policial com arma em punho, aparentando sintomas de embriaguez, cambaleando ao lado do corpo ensaguentado.

 Testemunhas disseram a este Jornal - e também à Polícia Militar - que os dois bebiam num bar e passaram a discutir. Em determinado momento, o PM foi em casa, ali perto, retornou com arma, houve nova discussão e luta, até que ocorreram os disparos. Há consenso, nos informes, de que o atirador tinha sintomas de embriaguez.

A 21ª Companhia PM divulgou nota esclarecendo que "o policial foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil/PC, por ser crime comum e não militar. Posteriormente, foi encaminhado à uma unidade da PMMG onde ficará à disposição da Justiça. A Corregedoria da PM acompanha o caso”.

Esta FOLHA apurou que o atirador alegou “legítima defesa, tanto que chamou a equipe militar da cidade” e apresentou a versão de que Claudinho ameaçou-o e tentou estrangulá-lo. Ele disse mais: “Ao perceber que o oponente tentava se apoderar do seu revólver, o PM realizou disparo de arma de fogo para se defender das agressões".

  A PM informou que ainda socorreu Claudinho para a unidade serrense de saúde e, de lá, houve transporte para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, onde ele já chegou em óbito. A Perícia da PC esteve na cena do assassinato para as averiguações de praxe.

O clima de consternação decorrente do homicídio levou a Prefeitura serrense a cancelar a final do Campeonato Municipal de Futebol, entre os times Estiva e Muriçoca, marcada para a tarde de domingo (29/10), no Estádio Belicão.







UID:11213047/21/02/2024 07:38 | 0