Candidato do MDB à Prefeitura de Amparo do Serra, Túlio Cária repudiou em vídeo nesta semana a comemoração de correligionários de seu adversário, Zé Eduardo Couto/PP, os quais - diante da divulgação do resultado de 6/10 (2.092/Zé Eduardo x 1.821/Túlio) - promoveram em 7/10 o enterro simbólico do candidato emedebista.
Na foto, fotograma do cortejo fúnebre e a coroa de flores.
No dia seguinte, viatura da Funerária Paz em Vida entregou coroa de flores na casa da família de Túlio. Ele optou por levar familiares para BH, “por razões de segurança”, como declarou ao jornal O Tempo/BH.
Zé Couto e sua vice Aila da Farmácia divulgaram nota, nesta quinta-feira (10/10), garantindo que “não autorizaram e não foram previamente consultados sobre tais atos, desconhecendo completamente quem são os seus autores”.
O cenário serrense tem outro componente: Zé Eduardo concorreu com sua candidatura “sub judice” e só será declarado vencedor caso obtenha sucesso em recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral/TRE considerando-o inelegível por conta de condenação judicial. Caso prevaleça a decisão atual do TRE, a eleição será anulada e haverá novo processo eleitoral.
Disse Túlio (foto): “Não quero a morte para ninguém. Desejo vida e saúde para os que promoveram tais atos e que eles vejam a minha vitória e minha posse como prefeito.”
Veja abaixo vídeos da nota de repúdio de Túlio Cária e de cenas protagonizadas por correligionários de Zé Eduardo Couto.