REGIÃO

Renova divulga o Edital Doce e Samarco visita Santana do Deserto

15/04/2024 20:00




 Dois barramentos de nossa região mereceram notícias por motivos distintos:
- A Elera Renováveis recebe, em Raul Soares visita de comitiva de estudantes.
- Como desdobramento do rompimento Barragem de Fundão/Mariana, a Fundação Renova divulgou a abertura de inscrições para o Edital Doce, enquanto dirigentes da Samarco visitaram a cidade de Rio Doce.

Na semana passada, representantes da Prefeitura riodocense recepcionaram delegação da Samarco Mineradora, que foi vistoriar o espaço de convivência construído na comunidade de Santana do Deserto. O local tem equipamentos para lazer e atividade física, nas mesmas proporções de estruturas similares já instaladas nas localidades de Tapera e Jorge.

Por outro lado, para promover cultura, esporte, lazer e sociabilidade nos distritos de Novo Bento Rodrigues e Paracatu, em Mariana, terminam em 15/5 as inscrições para o Edital Doce/Novos Distritos.

Podem inscrever-se com até 3 projetos pessoas físicas, empresas, organizações sem fins lucrativos, microempreendedores, coletivos e grupos informais que tenham atuação, sede ou residam em Mariana.

Agendaram-se duas oficinas virtuais para esclarecimentos de dúvidas: uma já ocorreu em 10/4 e outra está prevista para 17/4, ambas das 18h30 às 21h, como informa a Fundação Renova

 Raul Soares

Pessoal da Elera Renováveis recepcionou na semana passada cerca de 60 estudantes de três escolas de Raul Soares. O grupo foi conhecer a Usina Hidrelétrica João Camilo Pena, localizada nesse município. 

A iniciativa integra o Projeto Municipal Embaixadores do Meio Ambiente. Os alunos conheceram como funciona a usina e o conjunto de diretrizes e proposições com o objetivo de disciplinar a conservação, a recuperação, o uso e a ocupação do entorno do reservatório. de forma a manter a qualidade ambiental.







UID:11651094/15/07/2024 02:30 | 0