REGIÃO

Seminário Regional de Turismo marcado para 23/5, em Matipó

13/05/2024 11:00




 Estão abertas as inscrições para o 7° Seminário Regional de Turismo do Circuito Montanhas e Fé, marcado para 23/5, das 8h às 18h, no Centro Universitário da Univértix, em Matipó. O evento Circuito Turístico Montanhas e Fé tem parceira também com o Sebrae e a Prefeitura matipoense.

Segundo texto enviado pelo jequeriense Marcos Afonso Silva Cardoso Júnior, presidente do Circuito, o objetivo é discutir e compartilhar informações relevantes sobre turismo na região. O foco estará na busca de maior compreensão e aproveitamento desse segmento tão importante para o desenvolvimento turístico, cultural e econômico da região do Montanhas e Fé.

A programação conta com palestras sobre: turismo religioso, roteirização turística, cicloturismo e cozinha mineira, incluindo aula-show com produtos típicos da gastronomia regional. Agenda-se ainda uma feira de artesanatos com participação de artesãos dos municípios da região.

O evento é também um importante encontro de prefeitos e gestores de turismo dos 27 municípios associados e representantes do comércio turístico e da sociedade civil interessada pelo tema.

Estes são os municípios que fazem parte do Circuito: Abre Campo, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Divinésia, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, João Monlevade, Matipó, Oratórios, Paula Cândido, Pedra do Anta, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Domingos do Prata, São João do Manhuaçu, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Urucânia e Viçosa.

Dois palestrantes

- Guanayr Jabour Amorim tem vasta experiência e formação em turismo, hotelaria, gestão de negócios e pessoas, meio ambiente e sustentabilidade. Tem bacharelado em Turismo e Hotelaria e especialização/MBA em Gestão de Negócios e Pessoas, além de mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade. Consultor em Marketing, Turismo e Meio Ambiente, ele é turismólogo e professor da Univértix.

- Márcio Lucinda  é profissional formado em Turismo e Hotelaria, com especialização em Gestão de Políticas Públicas de Turismo e Regionalização do Turismo. Ele também é técnico em Zootecnia. Com mais de 15 anos de experiência, trabalha com desenvolvimento local, projetos turísticos e gestão pública. Além disso, é membro de vários Conselhos, incluindo o de Parques Estaduais/MG.

 

 







UID:11651180/15/07/2024 03:03 | 0