SAÚDE

Implantes dentários: vou precisar?

12/06/2024 18:00




Roberto Travenzolli Abreu da Silva - Cirurgião-dentista e especialista em Implantes Odontológicos / CROMG: 30.762
 
Consultório - Av. Dr. Otávio Soares, 41/Sala 102 - Palmeiras/Ponte Nova  *  (31) 3817-1346 e 98565-2609
 
 Voltando a falar sobre os implantes dentários, uma dúvida frequente é sobre a manutenção, já que a coroa (parte que fica visível na boca) é parafusada no implante (parte que fica dentro do osso).
 
Fazemos o controle através de radiografias e, se identificamos a necessidade de remoção, fazemos no consultório, já que o sistema é fixo na boca.
 
Já nos casos das próteses fixas sobre os implantes, a manutenção é feita removendo-se a prótese da boca, conferindo a higienização do paciente e fazendo, se for preciso, a limpeza e o reaperto da prótese sobre os implantes.
 
Vale ressaltar que o sistema é fixo: então depende da boa higienização por parte do paciente. Existem no mercado diversos aparatos para facilitar a limpeza, como, por exemplo, escovas interdentais, fio-dental modificado para a prótese e escovas de dentes com desenhos apropriados para a limpeza, além dos aparelhos de jato de água, facilitando assim o processo de higienização.
 
Por que escolher o implante dentário?
 
• Durabilidade: os implantes podem durar por muitos anos, inclusive décadas, com os devidos cuidados.
• Funcionalidade: a mastigação, a fala e a estética do sorriso são restauradas de forma natural.
• Autoestima: a confiança e o bem-estar aumentam consideravelmente com um sorriso completo e saudável.
• Qualidade de vida: a alimentação e as interações sociais são aprimoradas sem restrições.
 
Dói colocar um implante? - O procedimento é realizado com anestesia local, o que minimiza o desconforto.
 
Qual o valor de um implante dentário? - O custo varia de acordo com o caso e o profissional, mas geralmente é um investimento que se traduz em economia a longo prazo, considerando a durabilidade e os benefícios do implante.
 
Por último, é importante comparecer às consultas de manutenção preventivas para evitar problemas no sistema prótese/implante, garantindo assim a longevidade do trabalho e trazendo conforto e qualidade de vida ao paciente.






UID:11651072/15/07/2024 02:21 | 0