CULTURA

BBC 2024: começa em 19/6 a maratona dos Pratos do Dia

17/06/2024 18:00




 A Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova/Acip e a Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL junto com a Prefeitura de Ponte Nova promoveram nesse sábado (15/6), numa lateral da praça de Palmeiras, a abertura oficial do Festival Gastronômico Bar, Boteco & Cia./BBC 2024. O Juninão na Praça foi repleto de atrações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação:

- Apresentação do DJ Edney às 10h e estes três shows incluídos no evento Juninão na Praça: às 11h, Laura & Natália; às 14h30,  Banda Retrô; e às 17h30, show de Mili Moreira.

Secretária municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, Fernanda Ribeiro esteve na praça e salientou o empenho da Administração em contribuir para o sucesso do evento nos últimos 18 anos. Ela salientou inclusive o apoio para a Festa Saideira do BBC, em 19/7, tendo como principal atração a Banda Jota Quest, que abre o Festival de Inverno/2024.

 Prato do Dia

Os consumidores experimentaram os cardápios dos 12 bares e restaurantes inscritos no maior festival gastronômico da região. O passo seguinte é a ida aos estabelecimentos na agenda do Prato do Dia, que tem esta sequência de locais e receitas:

* Arena Praia (Praia Mineira) - 19/6

Nossa Confraria (Pastel do Lico) - 20/6

* Clube da Esquina (Seio de Minas) - 21/6

* Max Beer (Pork Pie) - 22/6

* Arena 10 (Delícia Arena 10) - 26/6

* Cheiro Mineiro (Damas de Copa) - 27/6

Bud Bar Carrancas (Sabores do Bud) - 28/6

Quintal do González (Fulinha) - 29/6

Japa Sombrero (Hot Supremo) - 10/7

Zero Grau (Delícia do Leléu) - 11/7

Tio Patinhas (Delícia Suína) - 12/7 e

Bar Metamorfose (Suin Queijo ao Cheiro Verde) - 13/7.

Todos os 12 pratos inscritos têm dois ingredientes obrigatórios: carne suína e queijo. "Estes itens são para prestigiar o que é forte em nossa cidade e nossa região. Afinal, o objetivo da Acip/CDL é sempre valorizar o que é da nossa terra. Nada mais justo do que valorizar as potencialidades da nossa região, sendo que milhares de pessoas têm suas rendas a partir destes ingredientes", informou o cerimonial.

Conforme relato da Acip/CDL, as regras do festival são as mesmas das edições anteriores. Ao experimentar um dos pratos, o consumidor contribui com seu voto dentro do próprio estabelecimento, de forma anônima. Uma comissão de jurados definidos pela organização percorre todos os bares para avaliação dos cardápios. A votação será de 15/6 a 13/7. O vencedor será anunciado na “Saideira”.

 Os pronunciamentos

Na abertura, o presidente do Sistema Acip/CDL, Antônio Carlos Martins Brandão (Tonca), ressaltou a importância do BBC, um festival para a economia local e o turismo gastronômico. Salientou a interação da comunidade nas diversas agendas e destacou estes parceiros: Administração Municipal, Sebrae Sindcomércio e Fecomércio.

Representantes dos patrocinadores sucederam nos discursos sobre suas marcas e a relevância do BBC, com destaque para: Apache Imóveis e Seguros, Infornet, Laticínios Porto Alegre, Minas Auto, Pontenet, Saudali, Sicoob União dos Vales e esta FOLHA, representada pelo editor/diretor, José Carlos Itaborahy Filho.

Itaborahy (veja vídeo abaixo) ressaltou que o Festival BBC é um concurso que já entrou no calendário oficial de Ponte Nova e região. Uma celebração da boa gastronomia e um fomento da arte e cultura, gerando emprego e renda para centenas de pessoas de diferentes segmentos da economia. Ele sublinhou que a FOLHA é parceira desde o 1º BBC e enalteceu a dedicação de todos os envolvidos no projeto.

Equipe da FOLHA presente nesta abertura: os diretores José Carlos Itaborahy e Amariles Paoli Itaborahy, os contatos publicitários Diego Ribeiro Dias e Luiz Eduardo Silva Cunha e as assistentes de vendas Dayana Cunha e Ana Paula Dias Martins.







UID:11650881/15/07/2024 01:17 | 0