SAÚDE

Dor crônica: uma doença que pode ser tratada com a fisioterapia regenerativa

14/12/2023 14:00




Carla Canabrava - Fisioterapeuta (Crefito4 122820F):
 
* Pós-graduada em Acupuntura e Especialista em Tratamento de Dores com as Técnicas New Seitai (Terapia com Martelos), Quiropraxia e Fisioterapia Regenerativa
 
* Clínica no Medical Center - Av. Dr. José Grossi, nº 194 / Sala 709 - Guarapiranga/Ponte Nova  *  (31) 99694-3080
 
 A dor crônica é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é definida como dor que persiste por mais de 3 meses e pode ter um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes.
 
A dor crônica pode ter várias causas, incluindo lesões, doenças, condições autoimunes e até mesmo fatores psicológicos. 
 
Os sintomas podem variar de acordo com a causa, mas geralmente incluem dor intensa, sensibilidade, rigidez e dificuldade de movimentação.
 
O tratamento da dor crônica pode ser desafiador, pois muitas vezes os medicamentos convencionais não são eficazes. Em alguns casos, pode ser necessário recorrer a procedimentos cirúrgicos.
 
Uma nova abordagem para o tratamento da dor crônica é a fisioterapia regenerativa. Essa técnica utiliza de tecidos danificados do paciente para promover a regeneração.
 
Os estudos sobre a fisioterapia regenerativa mostram que ela é uma opção eficaz para o tratamento de uma variedade de condições, incluindo dor nas costas, artrite, tendinite e lesões esportivas.
 
Os benefícios da fisioterapia regenerativa incluem: alívio da dor, redução da inflamação, aumento da flexibilidade e redução do risco de cirurgia
 
A fisioterapia regenerativa é, assim, uma opção promissora para o tratamento da dor crônica. Ela é alternativa segura e eficaz, que pode ajudar os pacientes a recuperar a qualidade de vida.
 
Se você sofre de dor crônica, agende uma avaliação e melhore a sua qualidade de vida com a fisioterapia regenerativa.
 






UID:11950598/23/12/2024 13:38 | 0