EDITORIAL

Esperança no desenvolvimento

23/08/2024 08:30




 A Federaminas e o Sistema Acip/CDL promoveram em 15/8 o Circuito E-Minas. Leia aqui sobre a participação de equipe desta FOLHA na palestra de Ciro Bottini e a relação das autoridades presentes no E-Minas.

Entre os diversos depoimentos ligados ao desenvolvimento colhidos por este Jornal, prevaleceram alguns com enfoque incisivo, a começar pelo otimismo do prefeito Wagner Mol/PSB:

“Ponte Nova e região são um celeiro de oportunidades para os empreendedores. Atuamos na perspectiva de continuidade no processo de crescimento, temos um aeroporto, facilidade de acesso rodoviário e lei de incentivo econômico.”

Antônio Carlos Martins Brandão (Tonca), presidente da Acip/CDL, acrescentou:
“Trabalhamos para mostrar que o empresariado pode transformar o seu trabalho - e a cidade - num local propício para novos negócios.”

Coube a Beto Gariff/PSB, prefeito de São José do Goiabal e presidente do Cimvalpi, o registro de cobranças:

“O Governo do Estado precisa agir desde já. Queremos estoque de energia para a expansão das empresas e vias para escoamento da produção. Daí a urgência da duplicação da MG-262 (PN-Ouro Preto).”

Fernando Abreu, diretor da Secretaria/MG de Desenvolvimento Econômico citou estas perspectivas:

“Planejamos arranjo produtivo de suinocultura, rede de cooperativismo, de serviço, comércio e, principalmente, da saúde, agregando outros negócios.”

Presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae/MG, Valmir Rodrigues faz esta aposta:

“O diálogo pode resultar naquilo que Ponte Nova e região precisam para um desenvolvimento ainda maior. É hora de acelerar com força os diversos segmentos, iniciativa privada e poder público.”

De sua parte, Alexandre Elói, assessor estratégico da Invest Minas, informou:

“Nosso setor pode - e deve - ajudar na atração de investimentos, viabilizando um diagnóstico municipal que encante os empreendedores. Vim conhecer as características da cidade e suas vocações e vamos estabelecer metas de apoio.”

Fazemos este registro na esperança de desfechos práticos a partir do Circuito
E-Minas. Vejamos o que pode surgir além dos discursos e das ponderações.

 







UID:11799587/16/09/2024 17:05 | 0